Naturaleza y Sociedad. Desafíos Medioambientales

Nat. Soc.: Desafíos Medioambient. | eISSN 2805-8631

Professores e seu ambiente geográfico na Colômbia em meados do século XIX

No. 2 (01-05-2022)
  • Rafael E. Acevedo P.
    Universidad de Cartagena (Colombia)
Palavras-chave: Elites culturais, Diversificação, Projetos científicos, Funções políticas, História intelectual

Referências

Anderson, B. (2007). Comunidades imaginadas. Reflexiones sobre el origen y la difusión del nacionalismo. Fondo de Cultura Económica.

Appelbaum, N. P. (2016). Mapping the country of regions. The Chorographic Commission of nineteenth-century Colombia. University of North Carolina Press.

Araújo, D. H. (1871). Tratado de geografía física y política del Estado de Bolívar, dedicado a la enseñanza. Imprenta de Ruiz e Hijo.

Darnton, R. (2003). El coloquio de los lectores. Fondo de Cultura Económica.

Jiménez, D. (1873). Geografía física y política de la ciudad de Corozal. Imprenta de “La Industria”.

Mills, C. W. (2005). La imaginación sociológica. Fondo de Cultura Económica.

Myers, J. (2008). Introducción al volumen I. Los intelectuales latinoamericanos desde la Colonia hasta el inicio del siglo xx. En Historia de los intelectuales en América Latina I. La ciudad letrada, de la conquista al modernismo (dir. CarlosAltamirano, pp. 29-50). Katz Editores.

Nieto, J. J. (1839). Geografía histórica, estadística y local de la provincia de Cartagena, República de la Nueva Granada, descrita por cantones. Imprenta de Eduardo Hernández.

Pérez, F. (1863). Geografía física y política del Estado de Bolívar. Imprenta de la Nación.

Silva, R. (2005). Los maestros como etnógrafos. Universidad del Valle.

Licença

Copyright (c) 2022 Rafael E. Acevedo P.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.